segunda-feira, 15 de setembro de 2008

E houve muito desespero e ranger de dentes

Eis a verdade sobre as pessoas, os animais, o mundo e o universo e tudo mais: 
Os seres humanos não são donos de porcaria nenhuma. O planeta não é de ninguém, nem os animais nem as plantas. Somos todos robôs escravos cujo único propósito é servir de veículo para que moléculas auto-replicantes continuem fazendo com sucesso a única coisa que sabem fazer: se replicar. Nós nascemos, fazemos descendentes, morremos e não há nada além disso. Nada. Vivemos num planeta medíocre que tem mais ou menos 4 bilhões de anos, que gira ao redor de uma estrela amarela também medíocre, que gira numa das pontas mais desinteressantes de uma galáxia de formato espiral extraordinariamente comum e sem graça.

E tem mais: somos a quinta espécie de macaco que existe nesse mundo. Somos um pouco menos peludos e nossas cabeças são maiores se comparadas com nosso primo aí do lado. E só.
Somos TODOS regidos por instintos básicos como medo, fome, libido, amor, egoísmo, altruismo, etc. Todos perfeitamente justificados como mecanismos evolutivos. Não somos especiais, não somos perfeitos, não somos nada. Somos uma eventualidade decorrente do fato de que a vida (os genes e tudo mais) possuem a tendencia natural de se auto-organizar e melhorar.