segunda-feira, 10 de maio de 2010

o terceiro dia

Blog e moscas são coisas que normalmente combinam. Eu já vi inumeros blogs em que todos os posts começavam com "Desculpa aí a demora pra postar" ou "Ressuscitando o blog , a partir de agora vou postar pra caramba" E bem nada acontece, eu não sei o que é tão dificil, afinal as pessoas adoram saber da vida alheia. E qualquer coisa que voce escreva sempre demonstra seu estado de espírito e tal. Tem também o lance do numero de linhas. tipo aposto que se o texto acabasse aqui









as pessoas leriam até o final. Isso me lembra o Saramago e o twitter lá. Eu gostei do twitter por um tempo, tipo nossa posso mandar uma mensagem pro Mauricio de Souza, ou pro Requião... uau! Mas no final voce acaba se sentindo um stalker, tipo seguindo silenciosamente, pronto para atacar. Eu acho isso mto Jesus sabe? twitter.com/JC 12 seguidores. E aquelas promoções bizarras são nada mais que uma versão 2.0 do email da menina com cancer que ganha 10 centavos a cada fwd.Mande essa mensagem para todos os seus amigos dizendo que a loja x é legal e ganhe um pirulito. Que coisa. Eu noto uma tendencia miserável de subverter qualquer coisa nesse mundo. Sério. Imagine os nerds que inventaram o email. Uau! pessoas vão se comunicar de graça! Adeus correios! Tenta usar email pra valer. Ninguem lê, voce manda o texto pra pessoa e ela lê, mas nem te responde com um valeu cara. Mas se eu tivesse mandando no orkut a mensagem, a pessoa responderia na hora - Será que as outras pessoas vão ficar olhando torto tipo, putz a Aninha jaguara não respondeu o Sílvio. Putz que merda. E é a mesma coisa com o twitter. Poxa trending topics é um recurso mto legal! Imagine saber o que as pessoas do Brasil mais comentam - ao vivo! Uau! Aí o que acontence - Trending topics vira um trending topic. É tipo a noticia da noticia. Pós modernismo minha gente! Tão pós modernista quanto um post de ressurreição de um blog falando sobre...