terça-feira, 7 de abril de 2009

Aquecimento Global

OK, um texto mais normal. O que seria de um blog sem críticas sobre um determinado assunto. É bem clichê né? Acho que até vou começar com "Hoje em dia as pessoas...", pra ficar bem normalzão.

Hoje em dia as pessoas só sabem escrever hoje em dia. Blé!

Gostaria de deixar registrado neste blog e para o mundo a minha sincera opinião a respeito do aquecimento global.

Hoje em dia o planeta está esquentando. É verdade! Não é possível determinar com certeza deterministicamente científica que a queima de combustíveis fósseis é a causa. Não dá pra saber ainda, e pronto. Mas eu apostaria que somos nós os culpados.

Ora... analize por um momento um determinado acontecimento corriqueiro das nossas vidas como, por exemplo, ir ao banheiro. Quantas maneiras de (literalmente) cagar o mundo você consegue identificar neste ato tão simples? Não vou exemplificar mais porque sei que você (oi!) é bem esperta(o).

Agora eu pergunto. Dá pra fazer alguma coisa? Vamos deixar de cagar de uma hora pra outra? Não né. É o mesmo em relação ao petróleo. Imagine que, de repente, todos os objetos feitos a partir ou com a ajuda do petróleo deixassem de existir. Vácuo.

A partir disso, infiro: Não tem como viver sem petróleo. Não dá. E vamos queimar tudo até a última ponta. Depois vira tudo Mad Max.

Eu digo: E daí? Foda-se se o mundo esquentar. As plantas vão morrer? Vão! Mas vão nascer mais em outros lugares. O pobre do urso polar vai morrer de calor e de fome. Bem, as focas vão agradecer.

Não acho ruim. Hoje em dia as pessoas tem a tendência de achar que tudo o que existe é o hoje em dia. Este planeta tem 4 bilhões de anos. Já enfentou aquecimentos, congelamentos, meteoros e tudo mais. No fim, basta que sobreviva uma meia dúzia de bactérias pra começar tudo de novo. 3 bilhões de anos depois vai surgir outra espécie pra cagar tudo de novo e achar que "hoje em dia" tá tudo ruim.

Eu digo mais: deixa tudo queimar. O mundo não vai acabar. Nós é que vamos. Seleção natural. A natureza determinou que cérebros grandes, andar ereto e polegares opositores não formam uma boa estratégia a longo prazo. Já aconteceu antes e enquanto houver coisas como DNA por aí, vai acontecer sempre.

Falando em seleção natural, acho importante lembrar que ela realmente brilha quando há mudanças no ambiente. Quantas espécies novas e maravilhosas capazes de sobreviver a temperaturas mais altas vão aparecer? Viu? Não é tão ruim.

Conclusão: sei lá. Foda-se o mundo também.

Blé...